por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 17 de novembro de 2012

Jornal "O POVO" - José Nilton Mariano Saraiva

Abaixo, artigo de nossa autoria, publicado hoje, 17.11.12, na página principal (06) do jornal O POVO, de Fortaleza-CE.

*****************************

Uma tal “mosca azul” - José Nilton Mariano Saraiva
Embora bem encaminhado na vida (é funcionário graduado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará), o sonho do cidadão Evandro Leitão, torcedor fanático do Ceará Sporting Club, sempre foi o de presidir o clube de coração e detentor da maior torcida do Estado. E contando com o apoio de influentes “cardeais” alvinegros, findou chegando lá. Dinâmico e preparado, graças à eficiência e seriedade do seu trabalho diuturno o patrimônio do clube foi fortalecido, a parte administrativa organizada e, mais importante, as finanças saneadas, redundando na volta do respeito à instituição Ceará Sporting. Assim, adquiriu credibilidade e status para formar um time competitivo e forte, que findou ascendendo à elite do futebol brasileiro, a primeira divisão. Mas, aí pintou no pedaço uma tal “mosca azul”. É que, empolgado com os holofotes, o revolucionário presidente foi induzido a acreditar que o espaço que ocupara já não comportava seu campo de ação, que poderia sonhar mais alto, que precisava buscar novos desafios. Houve, então, a guinada rumo à atividade política, naturalmente que ancorado na esperança de contar com os votos da imensa “nação alvinegra”. E aí teve início o “começo do fim” de um trabalho até então reconhecido até pelos adversários. Pois bem, candidato a Deputado Estadual, não conseguiu eleger-se, embora haja pavimentado o caminho para ser convidado a assumir uma Secretaria de Governo do Estado. Empossado e obrigado a dedicar-se “full time” à nova atividade, findou por constatar que não poderia servir a dois senhores ao mesmo tempo. Então, delegou poderes a um dos Diretores que, além de se mostrar inadequado para o cargo, resolveu seguir o chefe e enveredar na atividade política. Também não foi eleito. E o time, que voltara à segunda divisão (por falta de comando extra-campo ou de um simples murro na mesa), dia a dia cai pelas tabelas, cumpre este ano uma campanha prá lá de medíocre. Enquanto isso, Evandro Leitão já se declarou candidato nas próximas eleições. Foi ou não picado pela “mosca azul” ???    

Um comentário:

Arivanio disse...

As pessoas não entendem, que quem tudo quer, nada tem. "Porque aquele que pensa que tem, até o que não tem lhe será tirado".