por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Noite de versos e música- 29 de agosto, no SescCrato

Luciano Carneiro


O que faz o Egoísmo

que-faz-o-egoísmoJá dizia a máxima dos avós: “É de pequeno que se torce o pepino”. Teria sido pensando assim que Luciano Carneiro compôs o romance O que faz o egoísmo, propondo nas entrelinhas uma reflexão sobre valores que são transmitidos corretamente, mas nem sempre assimiladas como se pretende. E a criança se depara com situações que exigem crucial decisão.
E os pequenos aprendem na prática a dura lição. O que teria faltado ao personagem do romance resume-se numa palavra antônima à do título: altruísmo. O poeta não dá lição de moralismo, mas mostra que o bom senso deve ser a tônica de quem pretende trilhar o bom caminho."
Gênero: Literatura de cordel



Foto de Evandro
Lançamento do livro de Luciano Carneiro- "O que faz o Egoísmo".
Show musical- Nicodemos, sua rabeca, e músicos.
Tudo muito lindo!

2 comentários:

Liduina Belchior disse...

Amiga Socorro, você está linda, sorriso lindo...Toda iluminada.
Beijo grande. Lidu.

elmano rodrigues pinheiro disse...

Luciano Carneiro, Nezite Alencar,Josenir Lacerda e Nicodemos, Normando, professor Eugênio, essa é apenas uma pequena mostra dos nossos talentos que fazem parte da Cesta Básica da Cultura e do Conhecimento.
Os caminhos estão abertos, e o Brasil hoje já se encanta vendo a beleza da produção cultural do Cariri, desfilando nas estantes de uma imensidão de bibliotecas.
Parabéns a Socorro Moreira e ao Azul Sonhado, por esse olhar apurado, e em prestigiar o grande Luciano Carneiro, mestre e gênio da nossa poesia popular.