por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NATAL DIFERENTE - Isabela Pinheiro

Houve um natal diferente
Onde ninguém ganhou presente
Não tinha enfeites para pendurar
Nem arvore de natal para enfeitar
Apenas um boneco de pano branco rasgado
Mas não tinha paredes para ele ficar pendurado
O dinheiro acabou
E fome foi o que minha família passou
O Papai Noel não veio nos visitar
Nem trouxe presentes para nos agradar,
Mas o sorriso não tiramos do rosto,
Pois é o nascimento de jesus
E quando ele nascer
Felicidade ele vai nos trazer,
Passou da meia noite
O que eu pensava era verdade,
Uma casa minha família ganhou,
Peru tinha em uma mesa
Em cima de uma toalha vermelha
E como grande troféu da noite
Uma linda arvore de natal
Com enfeites coloridos,
Para uma ceia chamamos nossos amigos,
Foi o natal mas feliz que a minha família já deu a mim.

Isabela Pinheiro
10 anos

2 comentários:

socorro moreira disse...

Arrasou, minha linda poetisa!

Vou enfeitar minha mesa com toalha vermelha!

Beijinhos.

almina disse...

Bela poesia a sua. admira me voce em tenra idade,ja vislumbra a realidade da vida.Como o destino diferencia o viver de cada um. Nao deixe o farol luminoso de sua inteligencia se apagar
beijos vovo