por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

José do Vale Pinheiro Feitosa !





Ele nos encontrou através do blog Cariricult, em 2007.
Foi um dos fundadores do Cariricaturas, constava como administrador( embora nunca tenha feito uso desse privilégio). Contribuiu, diferencialmente e especialmente, com tal blog por mais de dois anos. Sem ele, o blog não teria existido.
Domina assuntos; tem propriedade; sempre pacificador, encara conflitos e desafios com diplomacia e maturidade.
Amigo dos amigos, da família, e principalmente, amigo do Crato.
A cada texto seu eu aprendo, sobretudo!
No dia em que o Zé do Vale se afastar dos blogs do Cariri, perderemos uma das maiores das nossas forças, um dos maiores dos nossos valores- nossa grande expressão!
Mas,o “ Azul Sonhado” e o Cariricult lhe pertencem. Que reine entre nós enquanto existirmos!

Grande abraço,carinhoso e amigo, em nome de todos,  para Zé do Vale!

4 comentários:

jose nilton mariano saraiva disse...

O Zé do Vale dispensa comentários (pelo menos das pessoas de bem).
É o "professor" de todos nós e, como disse a Socorro Moreira (com muita propriedade) a "nossa grande expressão", ao que acrescentamos: a bússola pela qual nos guiamos.
É "honoris-causa" e isso deve provocar comichões, azia, má digestão e um mal estar danado a uns poucos (que não lhe calçam as chuteiras).
Zé do Vale é gente da gente e não irá nos deixar órfãos.

tatiana disse...

Sabe o que está acontecendo, é que nem todos sabem receber criticas, sabem apenas criticar. Dizem o que querem e na ora de alguem falar a verdade, querem denegrir a imagem de alguem. Isto é mesmo mesquinho. Me soridarizo com Jose do Vale e todos que estão em defesa de Dona Almina. E espero que Zé do Vale não entre nesta. continue atuando, ele realmente, como José Flavio e outros cratenses são intelectuais e merecem respeito.

Liduina Belchior disse...

Berço, educação doméstica, cultura, humildade, equilíbrio emocional, são qualidades que Zé do Vale possui.
E isso tritura, maltrata, incomoda, causa insônia e profunda baixa na autoestima das pessoas que não convivem com estes valores.
Junto com José Nilton, Zé Flavio, Tatiana e os educados, solidarizo-me com Dona Almina Arraes.
Boa tarde: Liduina.

Joaquim Pinheiro disse...

Acabo de postar texto sobre Zé do Vale. Tinha muito mais para teclar mas, se fosse acrescentar, ocuparia muito espaço. Deixei de relatar episódio de criança atingida por bala perdida, resgatada no meio da rua e salva por ele, na Favela do Escondidinho, RJ, em 1981. Zé meu abraço, afinal estas farpas sairam por conta da defesa da minha mãe, sua tia.