por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Natal já vem...





Noite.Noite como qualquer outra.Especial como nunca, nenhuma outra,
Estou num tempo que parece passado, corre no presente, e aguarda futura paz.
As pessoas continuam sumindo... Vontade de reencontrá-las. Isso acontece no campo das lembranças ou sonhos.
Busco harmonia a despeito das perdas e desencantos (eles me acordam fora de hora).
Abro a janela pro céu, e vejo estrelas, mesmo quando escondidas, preparadas para um choro natureza. Grama do jardim goteja o pranto dos anos  idos. Umedece e refresca a aridez de todas as saudades.
O Cariri, graças à China, está iluminadíssimo! Cortinas de luzes piscantes, coloridas, transformam a paisagem, sempre linda!
Ainda espero o Natal  com imagens da Sagrada Família, e aquelas canções natalinas. A magia desta época começa na infância: missa do galo, peito de peru, castanhas, rabanadas, passas, biscoito champanhe, guaraná ...
Nossos brinquedos eram compartilhados nas calçadas, na manhã do dia 25.Papel de seda, laços de fita, caixas de todos os tamanhos expressavam a generosa economia das famílias.
O papel  finalmente invertido. Eles nos deixaram como herança  a missão da paternidade. Imitamos-lhes,internalizado, o olhar cristão de família, numa noite feliz!
Desejo a todos, dias de festa, com muita paz, saúde e amor!
Beijo com ternura os amigos do meu sonho azul!
Um abraço especial  nos aniversariantes do mês: Magali, João Marni,Zé Flávio, Zé do Vale...
-Gente do nosso coração!

Socorro Moreira

Nenhum comentário: