por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A vida é uma tômbola- por socorro moreira




Ninguém prevê, ninguém decide, ninguém escolhe...Não existe livre arbítrio. Ao mesmo tempo, fazemos escolhas aleatórias, ditadas pela intuição ou sensatez. Melhor deixar o coração falar, sem esquecer a lógica. Melhor é muito não pensar, ou pensar bastante, e desistir!
Não existe fórmula. Existe destino!
A dor do mundo se mistura às nossas dores. Difícil deixar o coração tranquilo. A mesma insegurança que nos faz perder é a mesma que nos protege, nos fortalece, prevenindo resultados adversos. A gente com o passar dos tempos vai ficando mais frio, chorando menos, e transformando a doçura em amargura.
Como não perder a ternura?
Ela nos salva da infelicidade. Ela nos transforma em generosidade.
Noutros planos, imateriais, perdemos a identidade física. A dor do mundo  é a dor da alma. Inferno é não poder fazer nada. Céu é alterar o curso da dor. É fazer o milagre. É estabelecer a paz, nas perdas, e a plenitude  nos ganhos... Sejam grandes ou pequenos.
Viver é lutar a cada dia por passos no caminho que é nosso, mas reúne outros, infinitos outros.

Nenhum comentário: