por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Estrelas - Aloísio


Estrelas

Estrelas nos meus caminhos
À minha infância retorno
É uma viagem distante
É como um mar que contorno
 
Lembro das noites sem lua
Quando ficam mais brilhantes
É como os olhos pedindo
Os carinhos dos amantes

Estrelas que no infinito
Vão clarear meu presente
Pra entrar no desafio
Todo escrito de repente

Depois de lido o poema
Fui chamado para versar
Quando acordar deste sonho
Quero as estrelas tocar.
 

Continua o desafio
Com a palavra festa


Aloísio
12/09/2012

4 comentários:

Liduina Belchior disse...

Minha vida é uma festa
embora ás vezes, ande eu
sem prumo nem rumo
e tenha que aparar
algumas arestas...


Abraço grande Aloísio.

socorro moreira disse...

Valeuuuuuuuuuuu, meu grande!

socorro moreira disse...

Vivo sempre antenada,
Mas a vida infestada
De tristeza que não passa
Esconde a festa que alegra
Nossa alma encarnada.

Festa é encontrar amigo
cidade, mar ou roçado
compartilhar todo canto
espantar o nosso pranto
No som daquele compasso.

Na aridez do Nordeste
o que salva é a nossa arte
Que pena ,o mato queimado
Destarte tanta toada

Desligo a informação
Mas fico alienada
Querendo um verso perdido
Quando mudei de estrada.

Sonhando com voz amiga
Eu volto pro mesmo ponto
E aguardo outra loa
Pra LUA lá da calçada.

socorro moreira disse...

LIDU e ALoísio...Coisa boa!

Abraços!!!!!!!!