"É sempre realizar auto-análise de seus” porquês “, rever tudo em que se crê. Se suas ações têm razão de ser, se sua cultura é realmente” correta “, se você não seria diferente criado noutro canto do planeta.
Pensar nas possibilidades das coisas, manter” os pés no chão', só "dar bola" ao possível. E, acima de tudo, mudar-se aos poucos em uma busca constante pela verdade das coisas."
Minha mãe costuma dizer que” Não se pode servir a dois senhores “. Eu lhe respondo: sou livre pensadora. ·Ela não gosta de ciências esotéricas, não se liga em astrologia, tarô, I ching, etc. Eu acho todos esses assuntos interessantes, mas não os valorizo com fanatismo. ·No fundo sou cética, agnóstica, e o escambau. Mas sou atenta aos arquétipos mitológicos. Sou apaixonado pela mítica, sem perder a noção da essência ou realidade das coisas. ·Fico besta quando leio meu perfil astrológico (virginiana), e atesto como me enquadro direitinho. ·Mas no fundo sei que somos uma mistura de todos os defeitos e qualidades humanas, resultantes de heranças genéticas, meio social, cultura original e sequencial. ·Pensando bem sou microssísmica, inserida no macro. ·Não tenho que questionar sentimentos, o quanto eles são espontâneos e gloriosos, em seus próprios mistérios. ·Mistério é o que não se explica .
Desisti de entender o meu potencial de amar, uma vez que estou sempre surpreendida com as. revelações temperamentais e afetivas.
Racionalmente vou conduzindo a vida . Preparo-me para as perdas e luto por outras conquistas.
Se o afeto não fere, merece ser vivido, e expandido.
Tenho aprendido muitíssimo neste espaço virtual, aonde a maioria se conhece de longas ou poucas datas, mas já checaram suas afinidades reais.
Na idade mais adulta precisamos de poucos dados para entender o outro na sua totalidade. Depois do encontro de "almas" a aceitação incondicional vai se tornando possível e inevitável. Aceitar o outro, em sua realidade solitária : eis a questão !
Minha mãe diz sempre: “para um bom entendedor, um pingo é letra” ·Eu procuro ampliar minha visão e consciência no entendimento profundo. Chego lá, inevitavelmente, mesmo que no primeiro momento tudo me pareça inexplicável, e absurdamente fantástico ou estupefante.
O Cariricaturas é um laboratório do pensamento humano. Já adotei muitos como mestres, e sou-lhes grata por uma aprendizagem que já esteve fora do meu alcance.
Vamos ser sinceros?
O amor é possível, em todos os cantos ! Exercitemos-lo, sem comprometer o encanto, e a felicidade do próximo e do distante.
Claro que a gente não investe no impossível, mas amar é sempre lícito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário