por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 26 de julho de 2011

Recado para Corujinha Baiana

Hoje estive com uma das nossas leitoras, e escutei exatamente esta referência:
Apaixonei-me pelo texto da Corujinha !

Como sou da mesma opinião, faço uma repostagem!


NOSSO AMOR E A ARTE

Tu – Da Vinci
Eu – "Gioconda" – Toda tua.
Eterna "Mona Lisa",
"Esfinge"
de sorriso enigmático.

Tu – Monet
Eu – "Impressões"
Lençóis perfumados
Fleur de Rocaille
L’Amour est Bleu
La Vie en Rose.

Tu – "Pigmaleão"
Eu – "Galatéia"
Esculpiste a minha alma,
Alisaste os meus contornos
E criaste as formas mais perfeitas.

Tu – "Orfeu"
Eu – "Eurídice"
Com a lira mais sonora,
Meus sentidos adormecias.
Mágico acalanto.

Tu – "Quixote"
Eu – "Dulcinéia"
Juntos cavalgamos
Nos lençóis "La Mancha".
Lança em punho,
Cavaleiro destemido.

Tu – "Nureyev"
Eu – "Giselle"
No palco da nossa cama,
Na mais bela coreografia,
Um sensual pas-de-deux.

Tu – "Dante"
Eu – "Beatriz"
Me conduziste ao Céu e ao Purgatório,
Até descermos ao Inferno das paixões,
Onde a nossa "Comédia" deixou de ser "Divina".

Tu – "Boccacio"
Eu – Religiosa sem pudor...
Nas linhas do meu corpo,
Tanta história...
E um Decameron só nosso.

Tu – "Debussy"
Eu – Variações do Clair de Lune
Nas teclas do meu corpo,
Muitas "Claves"...
"Bemóis"... "Sustenidos"...
"Pausas"... "Staccatos"...
"Pizzicatos"...
"Pausas"...
"Ritornellos"...

Tu "Rodin"
Eu "Camille"
Amor... Paixão...
Loucura.
Nossos corpos entrelaçados
E nossos beijos eternizados
No frio e leitoso branco dos lençóis.

Tantos talentos!
Tantas criações!

Eu e Tu
Tanta inspiração!
E uma só Obra de Arte:
"O Nosso amor".

Por Maria da Conceição R.Paiva_ Corujinha baiana
Do livro "NoAzul Sonhado"



Nenhum comentário: