Afunila-se o campeonato brasileiro em todas as suas divisões e o papo que se ouve é quem cai para a segunda divisão. Digo isto por que o campeão é o Fluminense e os que vão disputar a Libertadores são Grêmio, Atlético Mineiro e São Paulo. A emoção agora é só para quem vai cair para a série B e o Palmeiras continua na sua "via crucis" precisando vencer todos os seus últimos jogos e torcer por tropeços de Bahia, Sport e Portuguesa.
Os que estão na série A não querem de jeito nenhum ir para a série B e a luta pela permanência é dura e sofrida e fica a mancha na história dos grandes clubes o passeio pela segunda divisão. Quem já jogou pela série B sabe das dificuldades e o Palmeiras é sabedor disso, pois a dez anos atrás disputou a divisão de acesso do futebol nacional.
E enquanto alguns não querem de jeito nenhum participar da série B nacional o Fortaleza, com a faca e o queijo na mão, deixou escapar entre os dedos o acesso para a segunda divisão. Os deuses do futebol impediram que o Tricolor de Aço se juntasse ao Icasa e representasse também o futebol alencarino na série B do futebol do Brasil. No chamado "jogo do século" o Fortaleza foi derrotado pelo Oeste de São Paulo em pleno Estádio Presidente Vargas em Fortaleza. O time cearense estava a vários jogos invicto e a confiança no acesso era incrível. Lembrei até, tirando as devidas proporções, da derrota do Brasil na Copa de 50 para o Uruguai em pleno Maracanã no famoso e histórico "maracanazo". Não deixa de parecer essa derrota do tricolor cearense com a do escrete nacional na primeira copa que o Brasil sediou.
Esse é o futebol que muitos falam que é uma caixinha de surpresa e tudo pode acontecer. Uns choram e outros comemoram. A lição é que é apenas um jogo de futebol. E aquela máxima de onze contra onze, tudo igual vale para o consolo dos ditos mais fracos e que às vezes vencem o favorito e a zebra passeou e fez história no velho PV em Fortaleza. Ano que vem quem sabe o Fortaleza, meu eterno Tricolor de Aço, retorne a série B do campeonato brasileiro. Essa é a esperança.
2 comentários:
Boa postagem!
Aqui em casa todo mundo é muito ligado em futebol. Acho até que, exageradamente.
Estamos torcendo no momento pelo não rebaixamento do SPORT...
Já nem sei se tenho um time do coração(VASCO). A família é misturada demais e acabamos torcendo com todos.
Grande abraço, amigo!
Sou Vasco e é uma pena que tenha perdido tanto nessa reta final... Era para estar brigando por uma vaga na Libertadores.
Acompanho futebol tanto no Brasil e fora. E meu filho está no mesmo caminho. Além do campeonato brasileiro, em todas as suas divisões, gosto também da Liga dos Campeões da europa.
Abraço!
Postar um comentário