Amigos,
nesta semana na qual homenageamos os professores em sua sublime missão, não deleguemos só a eles a responsabilidade de educar. É evidente que a base da educação se encontra no seio familiar. Escola e família se completam na formação de seus filhos e pupilos.
Complementando a lista de Socorro destes guerreiros do dia a dia e como estudei no colégio de freiras, não posso deixar de citar as freiras: Ir.Maria de Fátima e Ir,Siebra (Português e Religião)), Ir.Teixeira (Música), Ir. Miriam Feitosa (Francês), Ir.Berenice (Desenho), Ir. Maria Aparecida (Psicologia), as diretoras Madres: Aurélia, Celina, Quintino (de Catecismo), Feitosa (já citada), Esmeraldo (Latim), todas à época dos anos 60 pertencentes à Congregação das Filhas de Santa Teresa. Ainda, Adalgisa (Portuguès) Maryane Aragão Esmeraldo (Metodologia e Prática de Ensino), La Salete Norões e Stela Pinheiro (foram diretoras e professoras do Grupo Escolar Teodorico Teles de Quental), Leonília (Matemática) , Zélia Esmeraldo (de minha 4º série primária) e tantos outros que nos propocionaram uma sólida formação não só instrutiva mas, sobretudo, moral e ética.
A todos os mestres que continuam na sua labuta o meu abraço carinhoso, aos que já ensinam noutros planos eternos, a minha saudade e gratidão eterna.
Altina
Um comentário:
Muito bem lembradas!
Obrigada, Tininha, pela complementação das nossas lembranças.
Beijo!
Postar um comentário