por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Dama de olhos azuis- por Socorro Moreira

Dona Alda, Dona Anilda e Dona Almina
Para Dona Anilda Arraes



Desde criança conheço aquela moça. 
Intimidava-me a sua elegância, o porte de nobresa.
Corria da conversa, da aproximação. 
O casarão de esquina, bem perto das minhas moradas.
O Jardim da casa, palco dos meus contos de fada.

Tenho quebrado a distância.
Ontem entrei no seu quarto.
Tudo lindo, tudo em ordem, tudo em paz.

Na semi inconsciência , seus olhos acordaram
para um breve reconhecimento.
Perguntou meu nome... 
Respondi, e ganhei o mais valioso dos sorrisos.

Depois, a contínua pergunta :
Tá chovendo muito grosso?
Preciso voltar pra casa...
- Caíra outra vez, num instante da eternidade.

Ela Educadora , deixou-me um traço forte de precisar fazer, sendo a simplicidade .


Postado por socorro moreira às 06:25 2 comentários
A poesia de Ana Cecília S.Bastos
Que escolha é essa?

Nenhum comentário: