Somos todos protagonistas dos mais variados espetáculos num teatro chamado vida .
Nunca sabemos o script que nos chegará às mãos . Cabe a um público desconhecido ou até mesmo conhecido os aplausos ou as vaias que iremos receber . .
Não adianta que recitemos o nosso papel cuidadosamente , porque dificilmente seremos elogiados .
Na platéia , somos assistidos por mil pessoas que curiosamente , sempre julgam que erramos em alguma coisa , e consequentemente não conseguimos agradar totalmente .
Quantas vezes não nos sentimos perfeitos no amor , na amizade , no rancor e na saudade !Mas quando é fechada a cortina e o show termina é que refletimos sobre as nossas falhas .
E entendemos que precisamos alterar , modificar , somar ou resumir nossas falas e gestos .E assim sucessivamente vamos participando dos espetáculos que a vida nos impõe. E o interessante é que enquanto vamos vivendo nesse grande palco as nossas mais variadas faces , não somos mascarados .Somos autênticos ,porque no instante em que nos apresentamos , sentimos e vivemos todos os sentimentos. Até hoje sinceramente não sei de quantos espetáculos participei.
Sei apenas que vivi intensamente todos os instantes de amor e lágrimas , de sorrisos e decepções . Muitos aplausos e vaias recebi nessa minha trajetória , mas nunca consegui mudar o script dos meus atos .
Quando falei de amor , falei com o coração e mergulhei fundo em todas as suas nuances. Quando chorei , fui protagonista sincera da dor .
Não sei quantos outros espetáculos me esperam no palco da vida !. Não imagino também quando fecharei de vez a cortina do meu tempo! Mas até que esse dia não chegue , continuarei nesse palco ilusório dentro da minha verdade , consciente de que na minha platéia sempre irão existir pessoas vão me amar por aquilo que eu sou , e outras tantas que me recriminarão pelos mesmos motivos . Afinal ..... é assim mesmo a vida ...e eu já me acostumei !
por rosa guerrera
Um comentário:
Queria o prazer de ler você todos os dias...Queria que você fosse um jornal! Mas você é jornalista, e como se não bastasse, é poetisa!
Tenho o maior orgulho de ser uma amiga antiga, torcendo para que a eternidade nos acolha, no plano.
Beijo, amiga!
Postar um comentário