É claro que esse blog não tem caráter regionalista. A proposta é universalizar a cultura. Todos de lugares diversos são bem-vindos ! Se falo muito no meu pé-de-serra é porque aqui nasci, cresci, e voltei pra ficar.
Acabei de chegar das suas ruas lavadas pelas chuvas, sem me queixar dos buracos , e do aspécto visual comprometido . Deixa para lá.
O sol parecia uma criança brincando de esquentar os bancos das praças, e abraçar os passantes, sejam eles de qualquer idade. Atravessei a rua quase correndo para abraçar meu amigo Salatiel.
Contei-lhe do nosso novo espaço, e passei-lhe a energia do meu contentamento.
Pedi-lhe que sugerisse um título para o novo livro. Queremos material diversificado para assinar em grupo a escolha definitiva.
Enfim, a vida chove mas encontra seu sol.
Vinha lembrando das nossas feiras, quando eu era menina. Adorava juntar as moedinhas e fazer minhas compras de consumo : mala da feira, espelhos, caixinhas de pó e ruge, folhas secas de alecrim e eucalipto, colares de catolé, bonecas de pano e panelas de barro para um guisado no quintal da minha casa. Coisas simples ,que tinham uma magia incrível.
Gozei muitos privilégios nesta vida... Fico com o carinho das amizades, o barulho da chuva no telhado, e uma colherada de doce , na rapa do tacho. O simples condensa alegrias e o prazer de viver.
Como lembrou Eduardo, a vida é bela..!Mas li o texto de Zé Nilton e comovi-me com os contrastes sociais, e as situações de emergência , mal resolvidas ou sempre insolúveis.
Fico à disposição do Universo. Sou voluntária de uma vida mais simples e mais justa.
6 comentários:
"...É claro que esse blog não tem caráter regionalista. A proposta é universalizar a cultura..." Gostei !
Beijo
Menina,
Estava inspirada em?
Gostei muito do seu texto.Essa é a vida com sabor de vida mesmo.
Como é belo o simplório!!!!
Abraços: Liduina.
Lidú,
Apresento-lhe Corujinha. Pessoa especial, que tem todo o meu carinho.
Confio-lhe esta nova amizade.
Abraços.
É isso aí, Corujinha. A arte não pode ser casulista.
Somos livres e respeitados no nosso poetar /vida !
Abraços poéticos.
"O simples condensa alegrias e o prazer de viver".
Concordo.
Muito prazer, Corujinha.
Seja bem vinda a amizade.
Ganhei de presente nova e querida
amiga.
Abração: Liduina.
Postar um comentário