por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 14 de abril de 2013


Este texto e as fotos fazem parte de um vídeo preparado para um ex-pescador de Paracuru que hoje é dono de um dos melhores restaurantes de peixada da cidade. João do Sapuril sofreu um grave naufrágio quando comandava um barco de pesca de lagosta e isso o afastou definitivamente do mar. O apelido Sapuril se refere à piada mesmo e a um recanto que havia na Praia do Futuro em Fortaleza. O restaurante do João fica na Praia da Pedra Rachada em Paracuru.

Esses são meus cumprimentos por me encontrar novamente na companhia do povo da minha terra. Desta comunidade que por vezes se agasta com minhas idéias e até por certo espírito político combativo, mas o motor do mundo é mesmo a contradição. De qualquer modo é um imenso prazer está aqui neste blog com os lutadores de sempre, o Mariano, Zé Flávio, Carlos Esmeraldo, Stela, e tanta gente que não vou citar para não expor as falhas de memória no correr da pena. Em especial um grande abraço a este amor de pessoa que é a Socorro Moreira. O exercício do amor em forma de pessoa.

Cheguei.

José do Vale Pinheiro Feitosa

4 comentários:

Stela disse...

Voltou! que bom!
Já estávamos com saudades dos seus textos.
Abraços de boas vindas. E pode começar a contar as histórias, viu?
Tô morrendo de curiosidade. rsrsrsrs

jose nilton mariano saraiva disse...


Tava fazendo falta, ô cara !!!
Que bom tê-lo de volta.

Joaquim Pinheiro disse...

Dedé,
Que no seu retorno produza o suficiente para compensar a falta que vc fez. Abraços

socorro moreira disse...

Abraço os amigos.Meu silencio é de carinho.