por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 23 de julho de 2025

 BOLSONARO: CONVITE À FUGA – José Nílton Mariano Saraiva

 

Inquestionavelmente, sim, quem usa tornozeleira eletrônica é bandido. Simples assim. E com bandidos não se deve facilitar, principalmente quando se trata de algum de alta periculosidade, como o é o Bolsonaro.

Por essa razão, causa espécie que a Procuradoria Geral da República (representada pelo Sr. Paulo Gonet) e o Supremo Tribunal Federal (na pessoa do Ministro Alexandre de Moraes), depois do trabalho magnífico que realizaram na investigação e desbaratamento da quadrilha que atuou em 08 de janeiro, agora arrefeçam o ânimo e, literalmente, convidem Bolsonaro à fuga.

Sim, porque ao simplesmente o “tornozelarem”, deixando-o livre pra circular, tramar e conspirar, durante todo o dia (só se recolhe à noite), literalmente estão estimulando-o a empreender fuga, porquanto a recomendação expressa de não puder se reunir em grupo jamais será obedecida, exatamente por se tratar de uma figura de alta periculosidade.

E o próprio, demonstrando desprezo e cinismo, fez absoluta questão de mostrar isso, ao vivo e a cores, ao comparecer as dependências do Senado Federal e, mostrando acintosamente a tornozeleira, diante das câmaras, deitar falação sobre a suposta injustiça de que estaria sendo vítima.  

E assim, incitando, provocando, desafiando as autoridades constituídas, sem que nada lhe aconteça, Bolsonaro está pavimentando a trilha que o permitirá fugir do país (isso sem se falar que a embaixada americana deve estar de prontidão para o receber a qualquer momento, já que previamente autorizada pelo Trump).

A propósito, convém não olvidar que, em um evento evangélico em 28.08.21, realizado na cidade de Governador Valadares/MG, Bolsonaro afirmou peremptoriamente que “Só saio morto, por vontade de Deus ou morto; preso, jamais” (ipsis litteris).

Fato é que, ou o Ministro Alexandre de Moraes decreta de pronto sua “prisão temporária” (até que a “prisão definitiva” seja, enfim, homologada, para gáudio de milhões de brasileiros), ou corre o sério risco de ver seu belo trabalho ir por água abaixo, decepcionando a maioria da população brasileira (não há o que temer, o gado é “frouxo”).   

PORTANTO, A HORA É AGORA.

BOLSONARO NA CADEIA, JÁ.

Nenhum comentário: