por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 8 de abril de 2012

Por e-mail


Raimundo Bezerra Filho 8 de Abril de 2012 15:18

Vive-se um momento político de pré-candidaturas. No inicio do ano eleitoral, os pretensos candidatos se apresentam em busca de apoio partidário e político.
Recentemente, foi noticiado na mídia que eu teria me antecipado a um anunciado processo de escolha do candidato a Prefeito do Crato – sob a coordenação do atual gestor municipal – o que teria resultado na retirada desse apoio.Tal fato não reflete a realidade. Como vice-prefeito, exerci um papel discreto – como convinha ao cargo – mas sempre deixei claro, o meu desejo de desenvolver um projeto para administrar a cidade do Crato. Como o mandato do atual prefeito estava sendo concluído, era natural que eu fosse candidato.
Acredito que, somos o reflexo de nossos mestres, e eu, em especial, tive um grande mestre. Sou aprendiz de um homem íntegro e correto, Raimundo Bezerra, cresci no combate eleitoral e no idealismo, participando de batalhas onde a causa política era o Crato. Se de um lado acabou, do outro me restou a herança imaterial, que carrego até o último dia.
Assim, tive uma ingrata surpresa, ao perceber que neste processo, estavam avançando em um projeto de continuismo, com fortes interferências familiares. Nos últimos tempos, nunca fui consultado sobre uma eventual candidatura, seja em reuniões, pesquisas, consultas ou qualquer outro critério. Nunca fui convidado para qualquer discussão sobre essa escolha. Ultimamente, procurei pacientemente o diálogo, mais obtive o silêncio como resposta.
Avanço na minha pré-candidatura, tendo o respaldo do meu partido, o Partido Popular Socialista – PPS e o mais importante: o apoio de importantes segmentos da comunidade cratense. Não sei o que o destino me reserva. Se tiver de dar um passo para trás, darei. Se tiver de morrer, morrerei. A vitória e a derrota acompanham quem abraça a vida pública. Tenho confiança na vitória, pois esta decorre unicamente da vontade do povo. Ela é fruto da credibilidade que conquistamos junto a esse mesmo povo.
Raimundo Bezerra Filho
Vice-prefeito do Crato

Nenhum comentário: