Foto cedida por Napoleão o primeiro à esquerda em pé. Anduiá é o segundo à esquerda da coluna de cócoras. Se tocar na imagem ela poderá aparecer mais ampliada e se verá a legenda da mesma.
Ainda um menino rural, mas já estudante da cidade. Falo numa data entre 1961 e 1963 quando fui assistir a um jogo do Sport no campo da cidade onde hoje estão prédios da URCA. Aquele terreno vizinho ao parque de exposições. Era um jogo especial, a despedida de Anduiá, o maior craque da cidade e que iria para uma aventura de sucesso no futebol. Transferia-se para o futebol da capital do Piauí.
O menino nunca esqueceu aquele momento especial. Ali estava de alguma forma o destino de muita gente. Ir para um centro maior tentar um futuro melhor e mais próximo onde se poderia projetar. Por isso postar esta foto do time Caiçara de Campo Maior no Piauí é uma ligação com aquele momento. Daqui onde veio parar, o menino renasce abrindo as brecha de uma carga de anos passados.
2 comentários:
Relíquia!
Abraços.
Zé Do Vale,
Na minha última estadia no Crato, em setembro último, encontrei Anduiá na Praça Cristo Rei. Ainda em forma, aparentando boa saúde e disposição. Em tom de brincadeira perguntei se ainda jogava. A resposta foi bem humorada: "Que nada, com 72 anos o organisma não aguenta mais". Abraços
Postar um comentário