O futuro
É o desenvolvimento sustentável
Todos os biomas preservados
Rios, matas, solo,...
O futuro quer ter também
As riquezas naturais!
Que os nossos representantes em Brasília
Olhem para a vanguarda,
Defesa do nosso meio ambiente
No campo e cidade,
A vida!
3 comentários:
Quando falo que o futuro é a vida estou me referindo a votação no Congresso Nacional do novo Código Florestal que afeta o meio ambiente no campo e cidade. Esse é o futuro. Espero que o bom senso prevaleça. As novas gerações merecem um ambiente protegido e sustentável.
José de Arimatéa,
Quem está preocupado neste país com o futuro que vai ter os nossos biomas? os jovens poderiam está a frente disto, mas estão em frente a um computador, jogando potoca. Eles não leem nem mesmo os livros didáticos, que dirá uma Lei de interesse Nacional. Os jovens não se dão ao prazer de olhar nem o jardim de suas casas, que dirá lutar pelo seu patrimônio natural, que aliás para os que são mais afortunados só conhecem o patrimônio que herdarão dos pais.
Mas vamos seguindo em frente pois o futuro já está logo ali.
Sim, os jovens encontram tudo no computador até mesmo o futuro. Só não sei se este lhes trarão grandes realizações, para alguns sim, já para outros...
Um abraço.
Rosemary Borges Xavier
Rosemary,
Obrigado pelo comentário. Vou contar para você o que aconteceu em 2010 quando estive em Barbalha. Estava eu e meu filho Alexandre(na época com 10 anos) visitando um amigo. De repente a esposa desse meu amigo chega para mim e fala para mim sobre os conhecimentos de Alexandre sobre ecologia. Nós moramos no interior de Rondônia e por aqui nas escolas a questão ambiental é trabalhada e bem com as crianças.
E apesar da cultura da devastação dos primeiros que chegaram por essas bandas da amazônia, hoje aos poucos a cultura da preservação caminha a passos largos. Nos anos 70 e 80 era obrigado o sitiante derrubar as árvores. Mesmo assim 2/3 do território rondoniense é de floresta.
Precisamos trabalhar muito pela preservação e acredito que com leis mais rígidas chegaremos lá.
Abraço!
Postar um comentário