por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Jornal de Recife repercute matéria da "Provincia", edição de julho – por Joaquim Pinheiro

O colunista político Inaldo Sampaio, da Folha de Pernambuco, de 12.10.2011, publicou duas notas com base em informações da Revista de Jurandir Timóteo:

Crato 1 - A passagem de Eduardo Campos pelo Crato (CE), para receber o título de cidadão, atiçou o debate entre os intelectuais pela anexação daquela cidade a Pernambuco. O Jornal “A Província” defende abertamente a tese dizendo que “já não se pode mais fazer de conta que este movimento não existe”.

Crato 2 - A tese de “A Província” é que o Crato se comunica mais com o Recife do que com Fortaleza e que os últimos governos do CE abandonaram a região (Cariri). A chance de a tese prosperar é zero. Mas pelo menos anima o debate na Academia de Letras da terra natal de Tadeu Alencar (Casa Civil).

Quem quiser ler a coluna pode acessar o site
http://www.folhape.com.br/index.php/fogo-cruzado/670825-fogo-cruzado-12102011

Nenhum comentário: