Manhã viúva do vento . Céu anil , nuvens esparsas .Mãos calejadas , unhas impregnadas de alho. Flores secas de uma festa inacabada . Olhos rasos d'água das cebolas cortadas... Corpo intoxicado de todos os amores e alimentos inadequados.
Um pedaço do Piauí chega no portão: petas , doce de buriti , cajuína , rapadura e até doce de limão. Remessa da Dona Valda. Picoense que um dia , sofreu por mim as dores do parto. E eu aqui , num ócio calculado e merecido , querendo comprar o caminho para o mar , já asfaltado , pelo trânsito de quem faz o percurso há muitos anos ... De lá pra cá , e daqui pra lá.
Na " vitrola" , Noel , interpretado por João Nogueira. "Gago Apaixonado "... é muito engraçado ! Minha nora , moça nova , gargalha e confessa : Nunca escutei essa música. Quem inventou existe ou existiu ? Pacientemente , e com ares de quem tudo sabe , respondo : Ele nem completou 30 anos. É justo da tua idade , e eterno no assunto !
O verdureiro passa , e eu fico com um cacho de bananas e um molho de cheiro verde pra perfumar o feijão. A carne já está cheirando... Aluguei o forno , que esquentadíssimo , doura o meu almoço.
No mais , escuto a polifonia ( ou cacofonia ?) da propaganda eleitoral. Sem candidato a Prefeito , aposto nos desígnios de Deus. O Emerson sendo vereador , cultura será direito !
Blogs silenciosos como o cemitério , nas manhãs em que o Anjo da Temperança está de folga. Que faz por aí , quando ninguém morre ?
Um comentário:
Socorro,
Não imagianas (ah! imaginas...) quanto fico emocionada com este blog. Primeiro a tua foto linda: tão presente tua alma, expressando a espontaneidade e carisma, que traduzem a amorosidade do teu coração.
Tô muito feliz com esse novo encontro com os amigos prosadores e poetas.
Abraços poéticos e estrelares para todos.
stela
Postar um comentário